..: Curriculo :..

Email: marcovinycios@gmail.com

Perfil
 Sou uma pessoa criativa, que tem compromisso e iniciativa. Tive a oportunidade de trabalhar em empresas de grande porte em Recife/PE, Uberlândia/MG e Salvador/BA e passei por experiências em diversas áreas como TI, controle de estoques, logística, financeiro e supervisão administrativa. Atualmente estou me aprimorando em infraestrutura e gerência de projetos.
Formação Acadêmica
3º Grau / Sistemas de Informação – Faculdade Ruy Barbosa (Cursando)
Certificações
  • ITIL Fundation Certified
Desenvolvimento Profissional
  • I Encontro de Segurança em Informática do CERT.Bahia / Cert.Bahia
  • 2276 – Implementando infraestrutura de rede no windows 2003 server / Lanlink.
  • ITIL – Fundamentos / Lanlink.
  • 2573A – Suporte a usuários que executam aplicativos em um sistema Windows XP / Lanlink.
  • 2572A – Suporte a usuários que executam o sistema Windows XP / Lanlink.
  • RH133 – Red Hat Linux System Administration / Red Hat.
  • Melhores Práticas em gerenciamento de Projetos / PMI-Ba.
  • Módulo MM – SAP R3 / Liquigas.
  • Módulo SD – SAP R3 / Liquigas.
Trajetória Profissional
Avansys
Analista de Suporte Pleno - Responsável pelo gerenciamento de servidores linux (redhat, ubuntu server, centOS e debian) que suportam serviços como servidor de impressão (CUPS), proxy (SQUID), firewall (IPTABLES) e Fortinet, bancos de dados (MYSQL E POSTGRES), ambiente virtualizado com XEN e aplicações web com PHP e apache. Administração de servidores Windows 2003 e 2008 com AD, DNS, DHCP, servidor de Arquivos e backup com ARC Server, servidores de aplicação web com IIS e ambiente virtualizado com VMWare server (ESX e ESXI).

Stefanini IT Solutions.
Analista de infraestrutura – Responsável pela coordenação da equipe de infraestrutura, suporte e service desk, elaborando procedimentos para rotinas internas de TI, utilização do framework ITIL para elaboração de documentação técnica, controle do atendimento das SLA´s estabelecidas, elaboração de relatórios gerenciais para acompanhamento dos objetivos, elaboração e acompanhamento de projetos (Em desenvolvimento de aplicações e infraestrutura) para atendimento dentro do prazo estabelecido, administração de servidores Windows 2003 e 2008 (DHCP, DNS, AD, impressão e Arquivos), gerenciamento de acesso a rede, gerenciamento de rotinas de backup em servidores Windows e Linux, gerenciamento de serviços em servidores redhat, debian, suse, ubuntu server e centOS, além de implantação de soluções baseadas em software livre como squid, inventários automáticos com OCS inventory e utilizando virtualização com XEN (Ocomon, servidores web com apache, NFS, FTP).

Prontec Serviços de Informática Ltda.
Técnico de Infraestrutura – Desenvolvi atividades com implantação e gerenciamento de soluções baseadas em software livre utilizando virtualização, gerenciamento de servidores de backup, email, antivírus, Banco de dados, servidores para suportar soluções próprias em ambiente Windows 2003 e 2008, DHCP, DNS e Active Directory, implantando políticas de segurança para garantir a integridade e disponibilidade dos dados. 

Datageo Informática Ltda.
Técnico de Infraestrutura – Desenvolvi atividades com implantação e gerenciamento de soluções baseadas em software livre utilizando virtualização, gerenciamento de servidores de backup, email, antivírus, Banco de dados, de internet e em ambiente Windows 2000 e 2003, servidores de soluções próprias, DHCP, DNS e Active Directory. 

Técnico de suporte – Desenvolvi atividades com suporte a usuários, instalação, atualização manutenção em ambientes Windows e Linux com suítes de escritório, impressoras, instalação de hardware e software e instalação de cabeamento estruturado.

FAPES – Fundação de Administração e Pesquisa Econômica Social.
Técnico de informática III – Desenvolvi atividades com suporte a usuários presencial e remoto, instalação, atualização manutenção em ambientes Windows e Linux com suítes de escritório, impressoras, instalação de hardware e software e instalação de pontos de redes.


Liquigas Distribuidora S/A. BR – Petrobras.
(Empresa subsidiária da Petrobrás, responsável pela distribuição de gás liquefeito de petróleo).
Assistente Administrativo I – Desenvolvi atividades com implantação de sistema ERP SAP / R3 nos módulos MM e SD (módulos logística, suprimentos e vendas) com levantamento de requisitos, suporte do sistema para usuários e treinamento de equipes. Desenvolvi atividades administrativas nas áreas fiscal, contábil, e com logística de distribuição.