A empresa Google é sinônimo de inovação, desde a criação do buscador que leva o mesmo nome da empresa, passando pelo mercado de redes de relacionamento até o mais novo mercado, o de telefonia móvel o ( ou a ) Google vem merecendo a atenção dos holofotes pois, trás em sua organização uma cultura diferente onde provoca em seus colaboradores a busca pela inovação (pelo menos é o que li em artigos publicados sobre o assunto) porém, isso me fez refletir sobre uma coisa. Onde vão parar as informações que o Google obtém sobre os usuários? Pois hoje temos email, blog, site de relacionamento, editores de texto, softwares para realizar o levantamento de estatísticas de acesso a sites e uma série de serviços que faz com que a Google colete e formate um numero cada vez maior de informações sobre um indivíduo ou um determinado grupo de indivíduos, mas será que isso é feito de uma forma segura? Nossas informações são utilizadas como catálogos para empresas de marketing? Ou simplesmente não há relação entre este arsenal de tecnologia disponibilizada e o mercado consumidor? Muitos criticam a Microsoft por vender seus produtos outros por acharem predatória a sua inserção no mercado, porém, é necessário tomarmos cuidado com o que nos é oferecido enquanto usuários de tecnologia, para não acabarmos nos tornando dependentes ou reféns de empresas ou ideologias que no fundo utilizam a “massa de nerds” para difundir uma tecnologia que só visa uma coisa, o lucro. Fecho aqui meu pensamento, tomando o cuidado para não ser apenas mais um usuário desprevenido, mas uma pessoa que está atenta aos rumos de onde minhas informações pessoais podem parar.
Se gostou deixe um comentário!!!!
Até a próxima
Nenhum comentário:
Postar um comentário